terça-feira, 16 de junho de 2009

Poemas Místico-Filosóficos - o Livro


Sinopse

Uma mística e transcendente viagem para o âmago da realidade, desde o momento da difícil decisão do indivíduo abatido e solitário, imerso em brumas de ilusão e de sonho, desconectado de si e do mundo, até o seu vôo final, digno e altaneiro, repleto de vida, poesia, amor e devoção. Um verdadeiro abraço às forças cósmicas, tanto às internas contidas no corpo e na alma, como também às externas existentes no mundo e no universo. Pois é do casamento entre todas as dualidades que poderá surgir uma nova humanidade, mais amorosa, mais compreensiva; uma humanidade que acolhe e aceita a todos, independentemente de suas crenças e valores, intuindo e constatando que a energia, a força anímica que organiza e impele a criação e a manutenção de todas as culturas e mesmo o movimento da humanidade em si, é uma só - e que está contida igualmente em cada corpo humano e em cada espécie animal e vegetal, o que torna tudo sagrado e repleto de sentido e significado.

Diante deste novo milênio que se inicia, a humanidade, altamente tecnológica e em crise, nos múltiplos âmbitos da vida e da sociedade, terá de aprender a integrar e a harmonizar seu coração com o mundo que o rodeia. Eis um momento de criação de pontes, de resgate do essencial que anima e vivifica todas as culturas, desde o começo dos tempos. Eis o momento do casamento cada vez mais pleno entre cultura e natureza, a fim de que possamos viver uma vida mais rica, criativa e sustentável.

Escrito em um estilo de alta voltagem poética, trata-se de um grito de liberdade, de um mergulho nas recônditas regiões da alma e do cosmos onde sonho e realidade, claro e escuro, vida e morte se buscam e se amalgamam como que tomados de um intenso desejo de um místico abraço, dando origem a uma transcendência real e viva, orgânica e cotidiana, que irrompe do coração para o mundo.

Marcel Cervantes, o autor, é escritor e poeta; tem 24 anos e é formado em Psicologia pela USP.

Buscar a Deus é buscar a humanidade, a natureza, o universo e além.

poemasmisticofilosoficos@gmail.com

http://www.biblioteca24x7.com.br/ --> Sessão Poesia

2 comentários:

  1. Marcelo meu anjo, onde posso adquirir seu livro?

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia Letícia!!

    Bem, no lado direito deste blog há uma sessão intitulada "Compras Nacionais". Basta clicar no link que você será reencaminhada para o site da editora. Ali, você terá de clicar na sessão Poesia que meu livro estará por lá, acho que próximo do fim da página! (caminho longo, né? rsrs)

    Obrigado pelo interesse, minha querida!! :-)
    Beijão!
    Marcel

    ResponderExcluir